domingo, 11 de abril de 2010

Fran

Tudo começou quando eu nasci no ano de 1993, em São Paulo. Moro em Guaporé desde os 3 anos de idade, hoje tenho 16 anos.
Na minha infância adorava brincar com meu pai, eu era o xodó dele, hoje a gente vive brigando. Ele é alcoólatra e isso deixa eu e minha mãe muito tristes, mas ele não é do tipo que briga em casa, que quebra os móveis ou agride a família, ele não faz nada disso, só bebe e não trabalha.O resto não é problema para se incomodar!Já minha mãe é TUDO DE BOM, amo ela. “Tadinha,” trabalha sozinha para sustentar nossa família. No momento estou no Senai fazendo curso de joalheria básica.
Um fato que marcou a minha vida foi em 2005, quando meu pai foi pela primeira vez internado em uma clínica de desintoxicação química, ficou internado 15 dias e depois do internamento, ele ficou 8 meses sem ingerir álcool, mas depois disso meu pai recebeu a notícia de que seu irmão tinha morrido, já fazia 15 anos que eles não se viam. Desanimado ele voltou a beber. Assim ele foi internado mais 3 vezes, mas não adiantou, sempre voltou a beber. Isso fez com que minha adolescência fosse mais adulta, pois tive que ajudar minha mãe a cuidar do meu pai, e tenho que cuidar dela também. Sinto muita falta do meu avô materno, já faz 2 anos que ele faleceu com câncer nos pulmões, eu adorava ele. Meu avô morava em Vista Alegre do Prata e todos os finais de semana eu e minha mãe íamos para lá. Ele ensinava eu e meus primos palavras em polaco. Nas férias de julho fui para São Paulo conhecer minha avó paterna, ela mora em Recife e estava passando uns dias na casa de suas filhas. Claro que é muito legal lá, apesar da demora na viagem, nós fomos de ônibus, foram são 18 horas de viagem, mas foi tudo muito bom.
Quanto ao meu pai, ia me esquecendo, deu 2 convulsões nele em pleno 25 de março, mas ele continua o mesmo.
Final do ano pretendo ir sozinha de avião para São Paulo e quero ficar lá um mês, fazer tudo que não pude fazer nas férias.Para o futuro, pretendo fazer faculdade e ser veterinária, casar ter filhos, um ótimo marido e abrir meu próprio pet shop.

Nenhum comentário: