quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

A.

Boa noite! Digo boa noite porque estou na escola, na aula da professora Cíntia fazendo uma coisa que não queria fazer, mas vale nota, então estou escrevendo esta história. Não sei se irão gostar, mas sei que vou me empenhar em escrever e relembrar a minha história, que é mais ou menos assim:
Todos me conhecem por A., porque de fato esse é meu nome, alguns me chamam de Dé, Alemão ( porque sou loiro de olhos azuis, mas não sou nazista), entre outros... Nasci em Guaporé, onde estou morando atualmente, no dia 09/06/92 eu vim ao mundo, para o desanimo de meus pais (brincadeirinha, eu espero...). Minha mãe me conta que nasci a 1h e 55min, em uma noite fria e chuvosa e para ajudar mais um pouco, faltou luz no Hospital Manoel Francisco Guerreiro onde nasci, não lembro o nome do médico, mas sei que dei muito trabalho.
Antes de falar sobre minha infância, deixa eu apresentar meus pais, Dona B. e Seu L.. eles são os meus heróis.
Não lembro de nenhum trauma na minha infância, exceto um tombo na calçada de casa que me custou um dente quebrado, também o fogão da minha vó que quebrei o vidro da tampa com uma pedrada, as vezes que fiquei prezo dentro do balcão da sala, as cicatrizes dos tombos de bicicleta, entre outros fatos.
Venho de uma família humilde mas digna, meus pais sempre fizeram de tudo para me dar o que eu precisava e algumas coisas que eu queria também. Quando pequeno, tive uma segunda mãe, chamada Tia A., por que eu não gostava da creche, então ela me cuidava o dia inteiro e por muito tempo. Mais tarde meus pais me colocaram no Sesi, gostei tanto de ficar lá que fiz o jardim e o pré. Tenho muitas lembranças boas de lá, fiz muitos amigos, aprendi muitas coisas e aproveitei muito minha infância conhecendo lugares como o zoológico e a jornadinha nacional de literatura.
Mais tarde com sete anos, eu continuava no Sesi, mas meio dia eu estudava aqui no Bandeirante. Foi assim até meus nove anos quando parei de ir ao Sesi, então eu estudava meio dia e o restante do dia ficava em casa.Com onze anos, cansado de vagabundear meio dia, eu comecei a fazer jóias em casa e a preparar o almoço para nós. Eu não ganhava muito, mas dava pra gastar tudo em minha bicicleta que eu gostava tanto.
Aos meus doze anos aconteceu uma coisa que ninguém aqui em casa esperava, minha mãe ficou grávida. Eu pensei que ia ser o fim da minha vida, por que sempre fui filho único e pensava que quando minha irmã nascesse iria ter toda a atenção e tudo para ela, pensamento bobo de criança. Depois que ela nasceu, percebi que não era assim, me apeguei tanto a minha irmã, que eu passava as férias do colégio cuidando dela o dia inteiro porque a creche também estava de férias. Aprendi a ser babá, trocava fraldas, dava comida e brincava. Hoje minha irmã tem cinco anos, as vezes ela me incomoda mas eu amo muito ela.
Bem, vamos voltar a minha história, aos quatorze anos, eu comecei a fazer um curso no Senai de manhã que durou um ano e meio e me formei em designer. Neste período eu já trabalhava meio dia em uma fábrica e estudava de noite. Nesta faze da minha vida conheci uma pessoa muito especial para mim que é a A. P., nos conhecemos no final do primeiro ano quando ela veio estudar em minha sala, não demorou muito e começamos a namorar, hoje já fazem dois anos que estamos juntos. Amo muito ela e já fizemos muitos planos para o futuro.
Então era isso, a minha história até hoje é mais ou menos assim, espero que tenham gostado.

Nenhum comentário: