quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Jé.


Meu nome é J. F., tenho 17 anos, nasci em Bento Gonçalves, mas moro em Guaporé há mais de 12 anos.
Tenho 2 duas irmãs, a A. de 21 anos e a A. de 18 anos, as duas já são casadas e moram em outra cidade. Minha mãe se chama M. C., ela tem 40 anos mora aqui em Guaporé sozinha, pois ela se separou do meu pai ainda quando eu era criança, nós morávamos em Bento Gonçalves aquela época.
Na época da separação, meu pai não nos deixava em paz, tivemos que sair de lá e vir morar para Guaporé.
Aqui ela conheceu outro homem, depois de algum tempo, e começou a namorar com ele, sendo que ficaram há 11 anos juntos.
Dentro destes 11 anos ele fez minha mãe sofrer demais e eu e minhas irmãs também, ele batia na minha mãe, nós éramos pequenas e indefesas, não tínhamos o que fazer.
Quando as minhas irmãs mais casaram e foram morar com seus maridos em suas casas, só eu fiquei em casa, até que cresci e comecei a me defender e a não ter mais medo do marido da minha mãe.
 Teve um domingo, era dia das mães do ano de 2009, ele começou a beber cedo de tarde começou a gritar comigo, me ofender ofender a mim, a minha mãe e ao meu namorado. Neste dia eu não consegui ficar quieta, começamos a discutir e ele começou a quebrar os copos, fez o extravio lá em casa.
Então com isso minha mãe cansou de tanto sofrer e pediu a separação, eu já estava para me casar, pois eu e meu namorado já havíamos comprado os móveis para a nossa casa e dentro de uma semana nós iríamos morar juntos.
Passou-se esta semana organizamos as nossas coisas e fomos morar juntos, minha mãe passou a morar sozinha, sinceramente era tudo o que ela mais queria, pois comigo em casa ela não podia sair muito e se privava de um monte de coisas, e eu também não estava muito feliz, pois ela não me deixava sair nem no verão a tarde dar uma volta com minhas amigas, ela não me deixava fazer quase nada.
Hoje moro com meu marido que tanto amo o nome dele é L. A. L., ele foi à melhor coisa que aconteceu na minha vida. Ele é uma pessoa maravilhosa, faz tudo para me ver feliz, sorridente, para me agradar, quando estou para baixo é ele quem está do meu lado, me dando carinho e muito amor.
E a minha mãe está morando sozinha com uma cachorrinha linda! Linda! Linda! O nome dela é Belinha e nos finais de semana ela sempre fica na minha casa.
Este é um resumo da minha vida que está sendo escrito no dia Dezessete de Setembro de Dois Mil e Nove.

Nenhum comentário: